Sobre a Revista
A Revista de Administração da Faculdade Alpha - ´ALPHA MANAGEMENTE REVIEW, ISSN 2764-6955, é uma publicação em formato eletrônico com fluxo contínuo, de caráter permanente, do curso de administração e áreas afins. O foco é publicar ensaios teóricos, artigos teórico-empíricos e cases na área de Administração. Serão considerados trabalhos inéditos com contribuições relevantes às áreas da Administração.
A Revista Alpha Management Review, foi criada em 2022, será publicada anualmente na modalidade online, com acesso aberto ao texto completo de seu conteúdo, revisado por pares, e disponibilizado gratuitamente.
A Revista aceita submissões oriundas de esforços de pesquisa suportado por diferentes abordagens, os textos submetidos devem abordar questões contemporâneas de importância regional sem perder de vista as articulações com o contexto global. Assim, o objetivo é fomentar debates, elaboração de políticas públicas e novas formas de gestão alinhadas aos desafios sociais contemporâneos.
A Revista Alpha Management Review, tem a intenção de ser um periódico de prestígio, sério e comprometido com a qualidade da ciência produzida. Preocupa-se em fomentar debates que envolvam as organizações e a sociedade em temas atuais e relevantes, com contribuições de alta qualidade, revisadas por pares. Também se compromete a trabalhar sempre para ser uma fonte confiável de dados, de informação e conhecimento. Além disso, mediante seu escopo editorial, prioriza trabalhos que explorem temas relevantes para a sociedade.
Ao se propor a esta finalidade a A Revista de Administração da Faculdade Alpha ´- ALPHA MANAGEMENTE REVIEW, busca proporcionar a interdisciplinaridade entre temáticas, possibilitando a parceria entre pesquisadores de diversas áreas do conhecimento, mas que contribuam para o desenvolvimento das temáticas da administração e áreas a fins.
Contribuições científicas que investigam e problematizam questões significativas de preocupação econômica, social e política, especialmente onde essas perspectivas demandam atenção sobre questões éticas, de diversidade, de responsabilidade, de governança e de sustentabilidade. Priorizamos trabalhos que promovam abordagens epistemológicas críticas, que ampliem os limites conceituais, e articulem teoria e prática de maneira simbiótica (e não binária) e de maneira inovadora na produção de conhecimento responsável, dentro e fora da academia sempre serão bem recebidas. Os horizontes de administração contemporânea são amplos e envolvem todas as áreas da administração e suas respectivas relações interdisciplinares, mas os temas de abordagem são relaconados a partir de uma perspectiva ética e sustentável, incluindo entre outras possibilidades:
- Gestão responsável;
- Gestão humana e social nas organizações;
- Estratégias organizacionais;
- Comportamento organizacional e individual;
- Marketing e consumo;
- Novas tecnologias e sistemas de informação e comunicação;
- Administração e educação;
- Ensino e pesquisa em administração;
- Sustentabilidade;
- Mercado e sociedade;
- Finanças, governança e compliance;
- Administração pública;
- Gestão de cidades;
- Empreendedorismo;
- Teorias organizacionais e de gestão;
- Mercado e relações de trabalho.
Para esses fins, entendemos que administração contemporânea valoriza uma gama diversificada de teorias, métodos e abordagens, especialmente onde se envolvem com tradições de pesquisa, debates em evolução e novas direções nos estudos de gestão em contextos urbanos.